Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

audj
No comando: Auto DJ

Das 00:00 as 05:00

programa_conexao_104
No comando: Conexão 104

Das 09:00 as 12:00

programa_sementesdafe
No comando: Sementes da Fé

Das 12:00 as 13:00

programa_tarde-musical
No comando: Tarde Musical

Das 13:00 as 17:00

prog_batebola
No comando: Bate Bola

Das 18:30 as 19:30

louvoreadoracao
No comando: Louvor e Adoração

Das 22:00 as 23:59

RASTREAMENTO DE CÂNCER DE MAMA EM ANAGÉ, BELO CAMPO, TREMEDAL E JÂNIO QUADROS

Compartilhe:
a-rastreamento-

Unidades móveis da ação Saúde sem Fronteiras vão estacionar nos municípios de Anagé, Belo Campo, Tremedal e Presidente Jânio Quadros, neste mês de março, para dar prosseguimento ao Rastreamento do Câncer de Mama que a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) realiza em todo o estado. Essas localidades estão incluídas na agenda de março por solicitação dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), em atenção às lideranças locais.

O primeiro município a ser visitado é o de Presidente Jânio Quadros, de 09 a 15 de março, seguido de Anagé, de 16 a 23. Em Belo Campo, o rastreamento ocorrerá de 19 a 27 e em Tremedal de 26 de março a 04 de abril. O atendimento é destinado às mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, aptas a realizar mamografia, exame que detecta precocemente o câncer de mama. Para serem atendidas, as candidatas à realização do exame devem levar um documento de identidade, o Cartão do SUS e o comprovante de residência. O exame é realizado em uma unidade móvel, que estará estacionada em locais definidos, no período da 7 às 18h.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico, será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

O Saúde sem Fronteiras é um programa da Sesab que tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.

Fonte: destaquebahia

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook