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Usuários do SAC podem emitir boleto para emissão de RG de forma antecipada

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Mais de um milhão de usuários da Rede SAC, que já realizou agendamento de serviços pelo Portal SAC ou no aplicativo SAC Mobile, acaba de conhecer por e-mail a mais nova funcionalidade para emissão do documento de identidade. Disponível para toda a população baiana, o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), necessário para o pagamento do serviço, agora pode ser obtido diretamente no Portal SAC – tanto pelo banner na página principal do site como na área para agendamento de serviços.

O uso da funcionalidade é válido para 32 postos da Rede, situados na capital e interior, bem como para os 29 Pontos SAC e as três unidades móveis. Os postos do Comércio e de Pernambués, ambos em Salvador, possuem gratuidade para a emissão de RG, sendo os únicos que dispensam o recolhimento do DAE.

Para realizar a emissão do DAE pelo banner, o usuário deve acessar o Portal SAC, clicar na imagem do lado esquerdo e preencher os dados solicitados, entre eles nome completo, CPF e endereço, escolhendo a opção do serviço: segunda via da carteira de identidade, retificação do documento, mudança de estado civil ou emissão de RG para brasileiro naturalizado. Emitir o DAE durante o agendamento é ainda mais simples, pois o documento fica disponível para emissão logo após a conclusão do agendamento, desde que também feito no Portal SAC.

Uma vez que o valor do DAE é recolhido, o boleto e o comprovante de pagamento devem ser apresentados no momento do atendimento, seja ele realizado por agendamento ou por demanda, o que tornará mais ágil o procedimento para confecção do RG. Antes, o DAE era emitido durante o atendimento na própria Rede SAC, sendo necessário seu pagamento na agência Mais BB, localizada dentro dos postos, para que a solicitação do documento fosse concluída.

Para outras informações sobre serviços prestados pela Rede SAC e horários de atendimento de suas unidades, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) disponibiliza o aplicativo SAC Mobile, o Portal SAC e a central telefônica de atendimento, através do 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).

Fonte: Acorda Cidade

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